Pesquisas na área do Direito são premiadas em evento da região.

Acadêmicos do Curso de Direito receberam menção honrosa por suas atividades junto ao 17º Congresso de Iniciação Científica - CIC da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB. Foram laureados com o reconhecimento honroso de seus trabalhos no Evento, as pesquisas sobre "A necessidade do engajamento político na comunidade universitária de Barreiras-BA em prol da construção de uma consciência coletiva transformadora", com orientação do Prof. Flávio Bruno e autoria dos alunos do 3º período do curso de Direito da UFOB, Caike Mendes Paiva e Cardoso e Victor Ferreira Barberino. Também receberam menção honrosa do evento, as pesquisas sobre a "Efetividade da Cidadania Ambiental por meio de políticas públicas", dos alunos do 2º período do Curso de Direito da UFOB, Matheus Pereira da Silva e Lucas Leão Gualberto, também tiveram a coautoria do aluno Bruno Henrique da Rocha Santos do Curso de Direito da FASB, com orientação do Prof. Flávio Bruno. As pesquisas sobre "Educação em prisões: sistematização e organização das normas brasileiras garantidoras do Direito à Educação Escolar em estabelecimentos penais para pessoas jovens e adultas privadas de liberdade", do aluno Luiz Henrique de Oliveira França do 3º período do Curso de Direito, foi igualmente premiado pelo evento. Motivo de orgulho para a comunidade acadêmica, em especial, este resultado é motivador a todos os colegas do Curso de Direito da UFOB, servindo de propulsor das pesquisas realizadas no curso e consolidando os resultados significativos do Observatório de Estudos do Direito Contemporâneo, Programa de Extensão do Curso de Direito, que sob a Coordenação do Prof. Flávio Bruno, têm contribuído para com a formação acadêmica científica do curso, mas em especial, com a comunidade da região oeste da Bahia. Um agradecimento especial à equipe da FASB e de organização do consolidado CIC, que reconhece a importância do diálogo fundamental entre as instituições e parabéns aos alunos premiados com extensiva congratulação à todos os alunos que participaram das atividades representando a UFOB no 17º CIC da FASB.