×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 311
Publicado em: Informes

As inscrições no edital para novos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) já estão abertas. Serão 3 (três) vagas para Geografia. Acesse aqui o Edital.

Para participar do certame, é preciso ser brasileiro ou possuir visto permanente no país, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar regularmente matriculado na UFOB e ter disponibilidade de 12h semanais ou 48 mensais, nos casos de estudantes com vínculos empregatícios.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, escrever uma carta motivação (o modelo está disponível no Edital), apresentar o histórico escolar e o comprovante de matrícula. Toda a documentação deverá ser escaneada e enviada, em formato pdf, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No assunto, deve constar o título do subprojeto pretendido e nome do candidato até este sábado (10).

O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de documentos e entrevista. O resultado será divulgado em 14 de junho.

Os estudantes contemplados recebem uma bolsa de R$ 400 (quatrocentos reais), concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Publicado em: Eventos

Para traçar um panorama dos estudos geográficos na região, o curso de Geografia da UFOB preparou uma programação repleta de atividades na VII Jornada de Geografia do Oeste Baiano.

O evento acontece desta segunda (5) até sexta (9) e conta com minicursos, palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos técnicos, cine-debate, saída de campo, atividades culturais, lançamento de livros e da Revista GeOeste.

A abertura acontece na segunda-feira (5), a partir das 18h. Confira aqui a programação completa e participe.

CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - IDENTIFICAÇÃO

Grau: Bacharelado

Turno: Integral

Data de Início de Funcionamento: 22/05/2017

Carga horária: 3.733 horas

Periodicidade: 10 semestres

Integralização mínima: 5 anos

Integralização máxima: 15 semestres

Vagas Autorizadas: 80 – duplo ingresso semestral de 40 vagas

Unidade Acadêmica vinculada: Centro das Humanidades - CEHU

Projeto Pedagógico do Curso: https://ufob.edu.br/ensino/2014-08-08-14-46-02/cursos

 


COORDENAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO – Gestão 2020/2022

Coordenadora Prof.ª. Fabiana de Carvalho Calixto

Vice Coordenador Prof. Flávio Marcelo Rodrigues Bruno

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (77) 3614-3187

Sala Virtual de atendimento: https://meet.google.com/wmh-uyuy-zqt

Horário de Atendimento: todas às 4ªs-feiras, das 17h30 às 19h.

 


COLEGIADO DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - COMPOSIÇÃO

A composição atual do Colegiado do Curso de Bacharelado em Direito é homologada pela Portaria nº 37, de 20 de outubro de 2020, emitida pela Direção do Centro das Humanidades – CEHU. Os mandatos serão de 2 (dois) anos para os representantes do Corpo Docente e do Corpo Técnico-Administrativo, e de 1 (um) ano para os representantes do Corpo Discente, todos com direito a uma recondução:

Representação Docente

Fabiana de Carvalho Calixto – Coordenadora

Flávio Marcelo Rodrigues Bruno – Vice Coordenador

Andréa Leone Santana de Souza

Clayton da Silva Barcelos

Josenilce Rodrigues de Oliveira Barreto

Raphael Rego Borges Ribeiro

Tayse Ribeiro de Castro Palitot

Suplência

Ana Laura Silva Vilela

Thiago Ribeiro Rafagnin

Representação do Corpo Técnico-Administrativo

Vinícius Daniel de Santana Feitosa

Suplência

Napoleão Bonaparte dos Santos Araújo

Representação do Corpo Discente

Vacante

 


NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE - COMPOSIÇÃO

Andréa Leone Santana de Souza– Coordenadora

Fabiana de Carvalho Calixto – Vice Coordenador

Alina Mourato Eleotério

Ana Laura Silva Vilela

Clayton da Silva Barcelos

Cristiana Matos Américo

Flávio Marcelo Rodrigues Bruno

Maria Victória Braz Borja Rodrigues

Natália Araújo Medina

Raphael Rego Borges Ribeiro

Tayse Ribeiro de Castro Palitot

Thiago Ribeiro Rafagnin

Publicado em: Eventos

O projeto Sessão Solaris, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, exibirá o filme 'A Festa de Babette' (1987). A sessão acontece nesta segunda (12), às 14h30, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, no Campus Reitor Edgard Santos.

A história se passa na desolada costa da Dinamarca, onde vivem Martina e Philippa, as belas filhas de um devoto pastor protestante que prega a salvação através da renúncia. As irmãs sacrificam suas paixões da juventude em nome da fé e das obrigações, e mesmo muitos anos depois da morte do pai, elas mantém vivos seus ensinamentos entre os habitantes da cidade. Mas com a chegada de Babette, uma misteriosa refugiada da guerra civil na França, a vida para as irmãs e seu pequeno povoado começa a mudar.

Esta edição do projeto é realizada em parceria com o PET Saúde, e contará com a presença da professora Débora Porcino, do curso de Nutrição, que participará do debate após a exibição do filme.

Serviço

O quê: Exibição do filme A Festa de Babette (1987), do diretor Gabriel Axel

Quando: Segunda-feira (12), às 14h30

Local: Auditório do Pavilhão de Aulas 2, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras

Entrada: Gratuita

Realização: Sessão Solaris de Cinema, PET BI de Humanidades e PET Saúde, UFOB.

Gestor do Núcleo de Apoio Administrativo: Napoelão Bonaparte dos Santos Araújo

Telefone: (77) 3614-3182

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

O Núcleo de Apoio Administrativo é um órgão de apoio ao Centro das Humanidades. Segundo o Regimento Geral da UFOB:

 

Art. 62. Compete ao Núcleo de Apoio Administrativo do Centro:
I – apoiar a Direção do Centro Multidisciplinar no desenvolvimento das atividades administrativas;
II – realizar a interlocução com a Coordenação Administrativa do Campus;
III – implementar e gerenciar rotinas e procedimentos em conformidade com as políticas institucionais e orientações da Administração Central.

Coordenador: Valdeir Demétrio da Silva

Vice-coordenador: Mario Alberto dos Santos

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: (77) 3614-3187

 

 Portaria n.º 56 do CEHU

 

Representação Docente Titular:

  • Robson Soares Brasileiro - Mandato: 01/09/2019 a 01/09/2021.

  • Elvis Bergue Mariz Moreira - Mandato: 01/09/2019 a 01/09/2021.

  • Valdeir Demétrio da Silva - Mandato: 23/05/2019 a 23/05/2021.

  • Mario Alberto dos Santos - Mandato: 23/05/2019 a 23/05/2021.

  • André de Oliveira Souza - Mandato: 27/11/2020 a 27/11/2022.

Representação Docente Suplente:

  • 1ª Prudente Pereira de Almeida Neto - Mandato: 23/05/2019 a 23/05/2021.
  • 2ª Paulo Roberto Baqueiro Brandão - Mandato: 23/05/2019 a 23/05/2021.

Art. 3º Representante do Corpo Discente:

Representação Discente Titular:

  • Ketlyn Caroline de Assis Rocha - Mandato: 11/06/2019 a 11/06/2020 - Reconduzida: 11/06/2020 a 11/06/2021.

Representação Discente Suplente:

  • Maria Inês Thácila de Souza Santos - Mandato: 09/09/2020 a 09/09/2021.

Art. 4º Representantes do corpo técnico-administrativo:

Representação Técnico Titular:

  • Laércio Mangueira Lacerda Júnior - Mandato: 06/10/2020 a 06/10/2021.

Representação Técnico Suplente:

  • Bráulio José de Oliveira Pereira - Mandato: 06/10/2020 a 06/10/2021.

 

 

Coordenador: Murillo da Silva Neto

Vice-coordenadora: Luziane Amaral de Jesus

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Telefone: (77) 3614-3187

 

Representantes docentes:

  • Murillo da Silva Neto;
  • Luziane Amaral de Jesus;
  • Anne Gabriele Lima de Sousa Carvalho;
  • Tânia Aparecida Kuhnen;
  • Thiago Ribeiro Rafagnin;
  • Alina Mourato Eleoterio (Suplente);
  • Fernanda Libório Ribeiro Simões (Suplente).

 

Representantes discentes:

  • Taline de Jesus Soares
  • Naira Naise Rego Oliveira (Suplente)

 

Representantes técnico-administrativos: 

  • Júlio Fernando Matias de Oliveira;
  • Flamilson Souza de Jesus(Suplente)
Página 9 de 11
Topo